Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pandemia impõe dano à alfabetização no Brasil e pressiona rede pública de ensino

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos desafios e impactos negativos impostos pelo combate à Covid-19 na educação brasileira

    Da CNN Brasil*

    Em São Paulo

    Na semana marcada pela volta das aulas presenciais em boa parte do país, um estudo apontou que o número de crianças brasileiras de seis e sete anos que não sabem ler e escrever cresceu 66,3% de 2019 para 2021. O levantamento aponta que 2,4 milhões ou 40% das crianças do Brasil não foram alfabetizadas nesta faixa etária.

    Ao mesmo tempo, os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19 levaram muitas famílias a retirar seus filhos de escolas particulares e buscar vagas na rede pública. E uma consequência disso têm sido as dificuldades dos governos municipais e estaduais em atender a essa nova demanda.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço de dados que reforçam os impactos negativos da pandemia na educação e os desafios que o Brasil precisa enfrentar para reverter esses danos. Para descrever os abalos causados pelo período prolongado de enfrentamento à Covid-19 e as medidas necessárias para mudar o cenário, participam deste episódio o líder de políticas educacionais da ONG Todos Pela Educação, Gabriel Corrêa, e o editor-chefe do CNN Educação, Rodrigo Maia.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    Horário de Brasília

    5 Fatos

    À Prioli

    Entre Vozes

    CNN Mundo

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)