ADunicamp e Cozinha Solidária do São Marcos agradecem doações recebidas e reforçam continuidade da campanha


A ADunicamp e os coletivos que integram a Cozinha Solidária do São Marcos expressam sua gratidão pela generosa participação da comunidade na campanha que arrecadou produtos de limpeza e vasilhas de plástico, em dezembro de 2023. As doações foram fundamentais para a continuidade do projeto e para proporcionar refeições dignas à comunidade local.

Devido ao sucesso das doações, comunicamos que a campanha de arrecadação continuará de forma permanente e os itens podem ser entregues de segunda à sexta, das 8h30 às 17h, na sede da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária, Campinas/SP).

Participe

Para participar da campanha em prol da cozinha Solidária do São Marcos, basta realizar a doação de produtos de limpeza, prioritariamente detergente líquido, água sanitária, desinfetante, sabão em pedra, panos de chão, vassoura, esponja de lavar louça e esponja de aço, panos de prato, utensílios de cozinha. 

Uma necessidade recorrente ao projeto, é a de recipientes para distribuição das refeições. Nesse caso, solicitamos a doação de vasilhas e/ou potes de sorvete, prioritariamente com tampas. Além de servirem como embalagens para o transporte das refeições, reduzem o impacto ambiental ao promover a reutilização. 

Além disso, a campanha também está aberta a doações financeiras, que serão direcionadas para a compra de utensílios de cozinha e ingredientes frescos e essenciais para as refeições: PIX para Antônio Rodrigues Alves, chave: 19991358282 (celular). Para ser voluntário(a), entre em contato com os responsáveis: Márcia Molina (19) 99791-5110 ou Padre Antônio (19) 99135-8282 / (19) 3246-2773.

Padre Antônio Rodrigues Alves, expressa sua gratidão ao receber as doações recentes da campanha da ADunicamp

 

Conheça o trabalho da Cozinha Solidária

A ADunicamp já apoia a Cozinha Solidária do São Marcos (saiba mais sobre essa ação solidária), que desde sua criação em 2021, desempenha um papel crucial, fornecendo mais de 450 refeições nutritivas à população em situação de vulnerabilidade socioeconômica da região. 

A Cozinha Solidária do São Marcos está aberta para quem quiser conhecer o projeto e o trabalho desenvolvido no combate à fome da região. Ela está localizada na Rua Felinto de Almeida, 95, Jardim São Marcos, Campinas/SP. O funcionamento é de segunda a quarta das 11h às 14h.

Outras formas de ajudar a Cozinha Solidária do São Marcos:

  • Roupas, sapatos, utensílios de casa, móveis que não estejam sendo utilizados para venda na bazar;
  • Para ser voluntário(a), entre em contato com os responsáveis:  Márcia Molina (19) 99791-5110 ou Padre Antônio (19) 99135-8282 / (19) 3246-2773.

1 Comentários

ADunicamp

[…] Cozinha Solidária | ADunicamp e Cozinha Solidária do São Marcos agradecem doações recebidas e reforçam continuidade… […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *