images/imagens/1200x700.png

A iniciativa irá financiar 30 projetos brasileiros que promovam a inclusão de alunas dos ensinos fundamental e médio nas áreas STEM – Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática

Até o dia 16 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a segunda Chamada Garotas STEM, lançada pelo Programa Mulheres na Ciência do British Council, em parceria com a Fundação Carlos Chagas. A iniciativa irá apoiar projetos voltados ao incentivo da participação de jovens mulheres nas carreiras STEM, sigla em inglês para as disciplinas de ciência, tecnologia, engenharias e matemática, nas quais as mulheres ainda se encontram pouco representadas. 

Serão selecionados até 30 projetos que promovam, há pelo menos dois anos, o incentivo da participação de alunas dos ensinos fundamental e médio nas áreas de ciência e tecnologia. Os projetos participantes podem ser realizados em instituições como escolas, universidades, museus de ciência e organizações sociais. As lideranças receberão um aporte financeiro de até R$ 15.000,00, além de treinamento em ensino de ciências e sua interlocução com as discussões de gênero e raça. 

A capacitação das lideranças será ministrada remotamente pelo STEM Education Hub – uma parceria entre o King's College London e o British Council – e contará com tradução simultânea. 

Mais informações podem ser obtidas no edital da Chamada e no site da Fundação Carlos Chagas.