ADunicamp apoia projeto Criança no Esporte


O vice-presidente da ADunicamp, professor Paulo Centoducatte, participou, na manhã do sábado dia 12 de fevereiro, do lançamento do projeto “Crianças no Esporte”, voltado para comunidade do Jardim São Marcos, em Campinas.

O projeto atenderá incialmente a 200 crianças da região, com aulas e prática de futebol feminino e masculino, divididos em 3 categorias de 9 a 13 anos, com orientação de profissionais de educação física.

A ADunicamp colaborou com a aquisição de material esportivo para as crianças como bola, uniformes, entre outros itens. Durante a cerimônia de lançamento do projeto o professor Centucatte, falou em nome da diretoria da ADunicamp, ressaltando a importância de iniciativas como essa para a construção e valorização da cidadania pelo esporte. “Parabenizamos a inciativa do projeto que tem muito a contribuir com a formação das crianças, através do esporte e da solidariedade”, disse.

Para a coordenadora do projeto, Neusa Monteiro Fernandes, presidente do Conselho de Segurança de Barão Geraldo e Grande São Marcos, a viabilização do projeto só foi possível graças aos vários parceiros que contribuíram com a execução da iniciativa. “Esse projeto foi pensado e organizado para trazer as crianças para o esporte e buscamos parceiros para compor e fortalecer. A contribuição da ADunicamp foi fundamental para estarmos hoje aqui vendo a alegria dessa moçada”, falou entusiasmada.

O inicio das aulas está marcado para dia 26 de fevereiro e será realizado no espaço gentilmente cedido pelo Society Vladimir Fut-Volei, localizado no São Marcos.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *