Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Série de vídeos discute educação midiática em territórios isolados

Vídeos são lançados semanalmente no youtube, com um novo episódio toda quinta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Disponível gratuitamente, a série Um Território Chamado Internet, do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), debate educação midiática e os desafios da chegada da conexão online em locais isolados, como territórios indígenas.

As animações são de livre reprodução e podem ser usadas como material de apoio para tratar de temas como disseminação e produção de informações, representatividade, cuidados digitais e fake news. Os vídeos são lançados semanalmente no canal do IEB no youtube, com um novo episódio a cada quinta-feira, até 10 de março.​

Imagem mostra thumbnail do youtube com logo do IEB e desenhos (cadeado, mão, planeta, dentre outros).
Instituto Internacional de Educação do Brasil lança série de vídeos sobre educação midiática - Reprodução/ IEB

O processo de expansão do acesso à internet, considerado um direito humano pela ONU, foi acelerado durante a pandemia, como uma tentativa de diminuir a desigualdade de conexão ao redor do país.

Para minimizar os impactos da chegada deste novo recurso, como conflitos em torno das regras de uso e o espalhamento de notícias falsas, o IEB busca promover discussões do universo da ciência da informação em formações online.

A série é produzida pelo IEB em parceria com a Cooperação Técnica Alemã e o Instituto Clima e Sociedade. Acesse em: ttps://www.youtube.com/c/CanaldoIEB.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.